Dl4All Logo
Free Ebooks Download :

Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition)

   Author: creativelivenew1   |   22 March 2025   |   Comments icon: 0

Os Sipahi: a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition)

Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition)


Free Download Os Sipahi: a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition) by Charles River Editors
Portuguese | November 14, 2024 | ISBN: N/A | ASIN: B0DN6NRSFR | 74 pages | EPUB | 5.15 Mb

Em termos de geopolítica, o acontecimento mais marcante da Idade Média foi talvez o cerco otomano a Constantinopla, em 1453. A cidade tinha sido a capital imperial já no século IV, quando Constantino, o Grande, transferiu o centro do poder da cidade romana. Constantino, o Grande, transferiu o centro do poder da cidade romana para Constantinopla, estabelecendo efetivamente duas metades quase igualmente poderosas do maior império da Antiguidade. Constantinopla continuaria a ser a capital do Império Bizantino mesmo após o colapso da metade ocidental do Império Romano no final do século V. Naturalmente, o Império Otomano também utilizaria Constantinopla como capital do seu império depois de a sua conquista ter acabado efetivamente com o Império Bizantino e, graças à sua localização estratégica, foi um centro comercial durante anos e continua a sê-lo atualmente sob o nome turco de Istambul.
Depois de tomar Constantinopla, o Império Otomano passou os séculos seguintes a expandir a sua dimensão, poder e influência, entrando em conflito com a Europa de Leste e tornando-se um dos mais importantes actores geopolíticos do mundo. Uma ascensão que só começaria a esmorecer efetivamente no século XIX.

Entre os responsáveis pela projeção do poder otomano, poucos merecem tanto crédito como os Sipahi. As civilizações das estepes e do Médio Oriente dependiam fortemente da cavalaria e os Sipahi foram unidades de cavalaria de elite durante o período medieval para algumas potências. No entanto, contribuíram grandemente para o sucesso da guerra otomana e, durante os bons tempos do império, os Sipahi foram recompensados ao ponto de se tornarem a sua própria classe social, tal como os janízaros. De facto, tal como os janízaros se tornaram menos eficazes ao longo do tempo como denotação de estatuto social, os sipahi e os janízaros tinham ressentimentos de classe entre si, uma das várias clivagens no Império Otomano que contribuiriam para o seu declínio.

Consequentemente, a vida privada dos Sipahi no Império Otomano era variada e complexa, dependendo do seu estatuto social, riqueza, educação e religião. As suas casas eram frequentemente decoradas de forma luxuosa e eram geralmente retratados como altamente educados e sofisticados. Os Sipahi tinham muitas vezes várias esposas e concubinas, e as suas casas estavam equipadas para acolher os seus numerosos convidados. Tinham haréns, onde mantinham as suas concubinas e escravos, e a manutenção dos seus haréns era importante para a reputação e o estatuto de cada sipahi. As suas mulheres e concubinas estavam frequentemente confinadas ao harém e não tinham muita liberdade, mas em alguns casos, especialmente nas famílias mais ricas, as mulheres eram educadas e tinham uma vida social ativa.

Além disso, os Sipahi dedicavam-se frequentemente à arte, à música e à poesia. Possuíam castelos e vilas que utilizavam para festas e eventos sociais, sendo também conhecidos por organizarem caçadas e outras actividades desportivas. Muitos deles eram também muito cultos e dedicavam-se a ciências como a matemática, a astronomia e a filosofia.

A religião desempenhava um papel dominante na vida dos Sipahi. A maioria era muçulmana e satisfazia as suas necessidades espirituais frequentando mesquitas. No entanto, havia frequentemente espaço para todas as religiões nas suas casas, e muitos Sipahi eram tolerantes e protectores de outros grupos religiosos.

Apesar de todos os privilégios, ou talvez por causa deles, ser sipahi era perigoso e eles eram alvos de assassinato por bandidos, outros sipahi, rebeldes ou potências estrangeiras. Por isso, viajavam frequentemente com os seus exércitos para se protegerem dos ataques.

https://xsava.xyz/blogs/TiranaDok



Links are Interchangeable - Single Extraction

Free Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition), Downloads Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition), Rapidgator Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition), Mega Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition), Torrent Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition), Google Drive Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition).
Feel free to post comments, reviews, or suggestions about Os Sipahi a história e o legado da cavalaria de elite do Império Otomano (Portuguese Edition) including tutorials, audio books, software, videos, patches, and more.

[related-news]



[/related-news]
DISCLAIMER
None of the files shown here are hosted or transmitted by this server. The links are provided solely by this site's users. The administrator of our site cannot be held responsible for what its users post, or any other actions of its users. You may not use this site to distribute or download any material when you do not have the legal rights to do so. It is your own responsibility to adhere to these terms.

Copyright © 2018 - 2025 Dl4All. All rights reserved.