Dl4All Logo
Free Ebooks Download :

A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition)

   Author: creativelivenew1   |   23 May 2025   |   Comments icon: 0

A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition)
Free Download A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana : A História e o Legado dos Conflitos que Levaram à Cessão do Sudoeste Americano pelo México (Portuguese Edition) by Charles River Editors
Portuguese | February 20, 2025 | ISBN: N/A | ASIN: B0DY2VLX98 | 166 pages | EPUB | 20 Mb
Que parte dos Estados Unidos esteve sob o domínio de seis países diferentes? A resposta, dado o título deste livro, é óbvia, e talvez seja por isso que poucos lugares na América têm cidadãos com um orgulho tão inflamado pela sua terra natal. Como escreveu John Steinbeck em Viagens com Charley: Em Busca da América, "o Texas é um estado de espírito, mas penso que é mais do que isso. É uma mística que se aproxima de uma religião. Apesar de toda a sua enorme variedade de espaço, clima e aparência física, e apesar de todas as disputas internas, contendas e lutas, o Texas tem uma coesão apertada talvez mais forte do que qualquer outra secção da América." Não é raro que o texano médio sinta grande orgulho pelo simples facto de ser texano e, mesmo que também seja um americano orgulhoso, pode até brincar com a noção de que o Estado da Estrela Solitária pode (e talvez deva) ser ele próprio uma grande nação. Dizer que algo é "do tamanho do Texas" exprime grandeza e imponência, e os seus habitantes demonstraram certamente industriosidade suficiente para fazer desta parte da América do Norte um dos estados que mais contribuem para o produto interno bruto do país.


Quando várias revoluções obrigaram os europeus a abandonar o continente, o Texas deixou de pertencer à Espanha e à França para se tornar parte do Império Mexicano; mais tarde, tornou-se um país independente e, atualmente, um dos 50 estados dos Estados Unidos. Durante um curto período, o Texas rebelde separou-se novamente dos EUA para se juntar aos Estados Confederados da América com outros estados secessionistas.
É claro que a guerra mais importante para o Texas ocorreu no início do século XIX e a história comum que se ouve na América é a da rebelião contra a intolerância, a opressão e a crueldade mexicana. A Batalha do Álamo, em particular, rodeada de lendas e testemunhos de heroísmo, é um exemplo exemplar de luta pela liberdade, comparável aos defensores judeus durante o cerco romano de Massada. As palavras "mártires" e "tirania mexicana" estão quase sempre presentes nos relatos, e "Remember the Alamo!" é um slogan de auto-glorificação e martírio que continua a ser uma das frases mais famosas da América.
A política do destino manifesto aumentou as tensões com o México na década de 1840. A metade norte do México formava a fronteira ocidental do território adquirido na compra do Louisiana. Naturalmente, a ideia de os Estados Unidos se expandirem até ao Oceano Pacífico alarmou o México, que detinha o que é atualmente a costa ocidental dos Estados Unidos.
No entanto, o México começou a considerar a expansão americana como um problema grave com a imigração de americanos para o seu território do nordeste. Estes americanos declararam a independência do México e criaram uma nação na província mexicana do Texas. Depois de conquistar a independência em 1836, o Texas tornou-se numa república independente.
O Texas pediu formalmente a sua anexação aos Estados Unidos em 1845. Esta anexação irritou o governo mexicano, que ainda considerava o Texas como parte do seu território. O México tinha avisado anteriormente que a anexação do Texas levaria o México a declarar guerra aos Estados Unidos.
Quando o projeto de lei de anexação foi aprovado pelo Congresso, incluía uma provocação adicional ao México: afirmava que a fronteira sul do Texas era o Rio Grande. O atual território controlado pela República do Texas não se estendia quase até ao Rio Grande, e esta fronteira representaria uma nova perda de território para os Estados Unidos.
O Presidente James K. Polk tinha feito campanha para expandir os Estados Unidos até ao Oceano Pacífico e tencionava tomar o território mexicano pela força, se necessário. O Presidente Polk enviou um emissário ao México para tentar comprar a Califórnia, bem como o território a norte do Rio Grande.



Links are Interchangeable - Single Extraction

Free A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition), Downloads A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition), Rapidgator A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition), Mega A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition), Torrent A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition), Google Drive A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition).
Feel free to post comments, reviews, or suggestions about A Revolução do Texas e a Guerra Mexicano-Americana (Portuguese Edition) including tutorials, audio books, software, videos, patches, and more.

[related-news]



[/related-news]
DISCLAIMER
None of the files shown here are hosted or transmitted by this server. The links are provided solely by this site's users. The administrator of our site cannot be held responsible for what its users post, or any other actions of its users. You may not use this site to distribute or download any material when you do not have the legal rights to do so. It is your own responsibility to adhere to these terms.

Copyright © 2018 - 2025 Dl4All. All rights reserved.